segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Carro da Here.com é flagrado capturando imagens de Borrazópolis



Um veículo da Here.com começou a captar imagens de modo semelhante ao Google Street View para criar o seu próprio serviço de mapas com imagens tridimensionais. Um carro Hyundai Tucson da empresa here.com que conta com um equipamento semelhante aos carros usados pela Google foi flagrado pelos moradores de Borrazópolis, passando pelas ruas e avenidas do município.

No teto do carro fica um sistema GPS de alta precisão que captura coordenadas do percurso, as quatro câmeras Full HD também ficam acopladas com ângulo de 90 graus entre elas. A cada três segundos, elas fotografam o cenário e formam imagens em 360 graus que serão colocadas no mapa. O carro conta com um sensor giratório que mede distâncias. Com essa tecnologia, a Here é capaz de formar mapas em 3D.

Os mapas também contam com ajuda de seus usuários. Qualquer pessoa pode fornecer informações sobre as ruas, no site da empresa. Para participar, é preciso realizar um cadastro neste link e seguir as orientações (que estão em inglês).

O aplicativo Here We Go permite que o usuário faça o download de regiões de mapas para que seja possível utilizar o serviço sem a necessidade de se conectar à internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário