terça-feira, 30 de outubro de 2018

Enem reúne 237 mil inscritos neste domingo no Paraná

No Paraná, 237 mil e 342 pessoas vão fazer as primeiras provas do Enem neste domingo. Os portões abrem ao meio-dia e fecham uma da tarde em ponto. As provas vão começar uma e meia da tarde e podem terminar até as sete da noite. São cinco horas e trinta minutos para fazer a Redação e responder 45 perguntas de Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira, Artes, Educação Física e Tecnologias da Informação e Comunicação; e outras 45 perguntas de História, Geografia, Filosofia e Sociologia. Todas as perguntas são de múltipla escolha. 

 No próximo dia 11, vão ser aplicadas as provas de Química, Física, Biologia e Matemática. O Paraná ficou em 9º lugar em total de inscrições para o exame, atrás de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Rio de Janeiro, Ceará, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Sul. Cerca de 5 milhões e 500 mil pessoas participam no Brasil todo. Os participantes do Enem devem verificar o local de prova na página enem.inep.gov.br. Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, do Ministério da Educação, quase 70% das pessoas inscritas no Paraná já verificaram onde vão fazer as provas. No dia da prova é obrigatório apresentar um documento oficial com foto. É permitido somente o uso de caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente. 

O resultado do Enem é utilizado em programas federais de acesso ao ensino superior, como o Sisu para instituições públicas; o Prouni, de bolsas para instituições particulares e o Fies, também para particulares. O Portal Dia a Dia Educação da Secretaria da Educação conta com uma página específica sobre o Exame Nacional do Ensino Médio. O conteúdo inclui sugestões para estudo, material didático, ferramentas e links para apoiar os participantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário