quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Tempestades atinge Londrina e causa muitos estragos


Segundo informações do Portal Bonde de Londrina, o temporal que caiu em Londrina na tarde desta quarta-feira (17) causou diversos transtornos. Várias árvores foram derrubadas. Houve muitos destelhamentos, com maior incidência nas zonas norte e leste. 

Muitas UBS (Unidades Básicas de Saúde), UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e PAI (Pronto Atendimento Infantil) foram atingidos, conforme a Prefeitura de Londrina. Estão com problemas graves a UPA Jardim do Sol, o PAI e a UBS Bandeirantes.

A ventania foi tão forte que derrubou a estrutura de um posto de combustíveis em cima de uma caminhonete, na Avenida Winston Churchill, na zona norte. O motorista agente estava dentro do carro e chegou a desmaiar. 

Toda a Guarda Municipal está empenhada em distribuir lonas e auxiliar nos locais onde houve quedas de árvores. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) está sem telefone. Muitas escolas estão destelhadas, sem energia e com árvores. 

Segundo balanço preliminar da Copel (Companhia Paranaense de Energia), cerca de 67 mil domicílios ficaram sem luz no município – o que corresponde a um terço das ligações elétricas em Londrina. O Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná) informa que os ventos passaram de 60km/h. 

A queda de uma árvore na avenida Rio de Janeiro atingiu dois veículos e parte do telhado da Biblioteca Municipal. Fotos repórter Eliandro Piva e Portal Bonde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário