quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Educação divulga classificação final do Processo Seletivo Simplificado para o ano que vem

Está disponível a classificação final do PSS, Processo Seletivo Simplificado da Secretaria da Educação do Paraná para contratação de profissionais que vão atuar nas escolas da rede estadual no ano que vem. Os participantes devem consultar as listas de classificação na página educacao.pr.gov.br

Eles estão separados por Núcleo Regional de Educação e municípios, ou setores, no caso de Curitiba, para cada um dos três editais publicados. A partir de agora, os Núcleos Regionais podem convocar os candidatos para comprovação de títulos, quando o selecionado deve levar toda a documentação exigida no edital e comprovar as informações declaradas nas inscrições. Depois, os profissionais aguardam a convocação para contratação, que acontece de acordo com a demanda dos estabelecimentos de ensino ao longo do ano que vem. 

A orientação é que os participantes monitorem com frequência a página do Núcleo em que estão inscritos, através do site nre.seed.pr.gov.br. Está prevista a seleção de, no mínimo, 15 mil candidatos por meio do PSS. Ao todo, se inscreveram mais de 225 mil pessoas em três editais diferentes. A governadora Cida Borghetti autorizou que os professores contratados para o ano que vem tenham a recuperação salarial que era reivindicada pela categoria. A remuneração deles volta a ser de 2.831 reais, mais 826 de auxílio-transporte, para uma carga de 40 horas semanais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário