segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Trabalho conjunto de Técnicos da Regional e Vigilância Sanitária


Nesta quinta-feira, dia 22 de Novembro de 2018, profissionais da vigilância em saúde da Regional de Apucarana estiveram realizando algumas atividades no município. 

Os conceituados técnicos  Passarinho e Vicente realizaram um trabalho em conjunto com a vigilância sanitária municipal e estiveram visitando alguns locais que ainda não foram recolhidos os materiais depositados pela população durante o arrastão, inclusive elogiaram o empenho da equipe de combate a dengue e vigilância que trava uma batalha incansável na prevenção da dengue. 

Mais a ação principal desenvolvida foi a realização de uma inspeção em uma fazenda localizada no Bairro Fogueira onde foi localizado a alguns dias um exemplar de bicho barbeiro contaminado pelo protozoário parasita Trypanosoma Cruzi, que causa a doença de chagas. Durante a inspeção foi localizado no interior de uma tulha velha uma enorme cascavel que foi capturada pelos trabalhadores e um segundo exemplar de bicho barbeiro que vai ser analisado para se descobrir se também esta contaminado. 

O enfermeiro Alexandro que atua na vigilância, esteve participando e agradeceu a colaboração dos agentes de saúde da zona rural que tem mobilizado a população orientando, quanto as medidas no caso de aparecimento de bichos semelhantes ao bicho barbeiro e orienta a população que deve-se encaminhar ao departamento de saúde bichos encontrados para analise. 

O enfermeiro também orienta que ao desenvolver atividades rurais em locais considerados de risco para cobras deve-se utilizar botas de cano longo tendo em vista que 80% dos acidentes com esses animais acometem os membros inferiores.




Nenhum comentário:

Postar um comentário