quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Trabalho de Limpeza e Reflorestamento desenvolvido nas margens do Rio Queixada


Um importante trabalho de limpeza e reflorestamento esta sendo desenvolvido no município de Borrazópolis, nesta quinta-feira dia 29 de Novembro de 2018. Foi realizado uma limpeza e em seguida plantio de 500 mudas de árvores nativas próximo a nascente do Rio Queixada, localizado abaixo do lago municipal. A ação foi desenvolvida dando seguimento ao projeto de recuperação e reflorestamento de minas e nascentes que esta sendo realizado em conjunto pela Vigilância Sanitária, EMATER, Meio Ambiente e Secretaria de Agricultura no município. 

Os profissionais que são responsáveis pelo projeto no município agradecem a colaboração das agentes comunitárias de saúde, equipe de combate a dengue, aos trabalhadores do departamento de obras, a direção, professores e alunos das escolas Dom Bosco e Castelo Branco que ajudaram nas atividades de limpeza e plantio das mudas. 

De acordo com os profissionais estas ações tem como objetivo a preservação dos rios e nascentes contribuindo com a melhoria do meio ambiente além de prevenir doenças como Dengue, e outras que se proliferam através do lixo causando prejuízos aos moradores daquela região, ao finalizar os responsáveis pelas atividades e ações solicitam aos moradores daquele região que não joguem nenhum tipo de lixo no local. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário