Procure a matéria - Aqui

SLIDES

terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Aumenta o número de casos de dengue contraída no próprio Estado

A Regional da Saúde de Cascavel, no Oeste do Paraná, registrou os primeiros casos autóctones de dengue, ou seja, que foram contraídos na própria região, o que comprova a circulação do vírus no Oeste paranaense. São seis casos confirmados entre 180 notificações, dois estão no próprio município de Cascavel, outros dois em Cafelândia, um em Corbélia e outro em Iguatu. O único município do Paraná considerado em epidemia é Uraí, no Norte Pioneiro, onde existem 36 casos autóctones. 

No caso da adolescente morta no início do mês, os exames confirmaram que não se tratou de dengue. As causas ainda estão sendo investigadas. Também foi confirmada que não foi dengue a causa da morte de uma mulher em Astorga. O boletim da semana registra um total de 6.528 notificações feitas desde agosto do ano passado, em 246 municípios; destas, 4.230 já foram descartadas. 

Os casos confirmados desde agosto, que são 154, estão em 49 municípios paranaenses, cinco a mais que na semana passado. No caso da chikungunya, o Paraná tem apenas dois casos confirmados, mas todos foram contraídos fora do Estado. O único caso de zika, no entanto, foi contraído no próprio município de Foz do Iguaçu, que tem outros 11 casos suspeitos em investigação. A Secretaria Estadual da Saúde reforça a importância da população ajudar a reduzir a população do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, eliminando recipientes com água parada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário