sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Enem 2018: resultado é divulgado pelo Inep

As notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 foram divulgadas na manhã desta sexta-feira (18). Para acessar, os candidatos que fizeram o exame devem entrar na Página do Participante (https://enem.inep.gov.br/participante/), incluir o CPF e a senha cadastrada. A nota do Enem só pode ser consultada individualmente.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) orienta que os participantes que não se lembram da senha cadastrada façam o processo de recuperação com antecedência para terem acesso às notas assim que sejam liberadas.


A recuperação de senha é feita na mesma Página do Participante onde serão liberados os resultados. Os resultados do Enem 2018 podem ser utilizados para acesso à educação superior, desde que exista adesão por parte das instituições de educação superior.


Lembrando que para inscrição nos programas de acesso e financiamento da educação do Ministério da Educação como Sisu, Prouni e Fies o participante deve informar a mesma senha cadastrada para o Enem. E o MEC deve informar as datas para cada programa. O resultado de hoje só vale para estudantes que não são considerados treineiros. Esses só terão acesso à nota no dia 18 de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário