Procure a matéria - Aqui

SLIDES

segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Termina nesta semana o prazo para a matrícula na Educação de Jovens e Adultos no Paraná


As matrículas para a Educação de Jovens e Adultos da Secretaria da Educação do Paraná podem ser feitas até sexta-feira. Os interessados devem procurar um Ceebja, Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos, ou uma escola estadual que oferte a modalidade. 

As aulas começam a partir do dia 14 do mês que vem. A Educação de Jovens e Adultos é ofertada na rede estadual a toda pessoa que deseja voltar à sala de aula para obter a certificação do Ensino Fundamental ou do Ensino Médio, com metodologia e materiais didáticos específicos para melhor atender a esse público. É preciso ter no mínimo 15 anos completos para ingressar no Ensino Fundamental e 18 anos completos para o Ensino Médio. 

O aluno constrói a grade curricular da maneira que for mais adequada, podendo se matricular em até quatro disciplinas. O Ensino Fundamental pode ser concluído em, no mínimo, dois anos e o Ensino Médio em, no mínimo, um ano e meio. A matrícula e as aulas são gratuitas e o estudante também tem direito à alimentação escolar fornecida pelo Governo do Paraná. 

A lista de Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos no Paraná está no site www.comunidade.diaadia.pr.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário