Procure a matéria - Aqui

SLIDES

quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Vigilância Sanitária entrega laudo de satisfação para consumo de Mina recuperada


A equipe de Vigilância Sanitária esteve nesta quinta-feira, dia 17 de Janeiro de 2019, entregando o laudo de analise de água com o resultado "satisfatória para consumo humano" de uma mina que passou pelo processo de recuperação no mês de Outubro de 2018.  

A Mina fica localizada no Bairro Ponte Preta propriedade da senhora Maria de Fátima Rufino, também conhecida carinhosamente como "Pretinha". De acordo com os profissionais João Carlos e Alexandro, no mês de Abril de 2018 foi realizado uma analise da água da propriedade constatando-se contaminação com bactérias e uma turbidez (sujeira) acima dos limites recomendados pelo Ministério da Saúde. Os trabalhadores orientaram quanto ao processo de recuperação que foi desenvolvido no mês de Outubro e com a realização de outra coleta após sua realização constata-se a sua eficacia. 

Segundo o Enfermeiro essa mina ira beneficiar 04 famílias que utilizam a mesma água, também informa que esse projeto vem sendo desenvolvido em outros bairros e tem como objetivo melhorar a qualidade da água consumida pela população da zona rural e assim consequentemente prevenir os casos de internamentos por doenças que se transmitem por veiculação hídrica (águas contaminadas).  

O servidor também agradece a parceria da Emater com o servidor Leandro Cividini, Meio Ambiente, e Secretaria de Agricultura. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário