terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Exames da Educação de Jovens e Adultos serão em março e abril

Começam no próximo dia 25 as pré-inscrições para os Exames da EJA, Educação de Jovens e Adultos Online 2019, da Secretaria de Estado da Educação. As inscrições podem ser feitas até o dia 13 de março. A oportunidade é gratuita e voltada para qualquer pessoa, com mais de 15 anos, que deseja retomar os estudos e obter uma certificação no Ensino Fundamental. Os exames são feitos em duas etapas diferentes, abordando as oito disciplinas do Ensino Fundamental. 

O participante que conseguir nota igual ou superior a 6,0 em todas as provas vai poder solicitar a certificação no Ensino Fundamental, ou Declaração de Proficiência somente nas disciplinas em que obteve média. Interessados devem acessar o site da Secretaria Estadual da Educação para ler o edital, com todas as informações sobre os Exames da EJA Online, imprimir e preencher o Requerimento de Pré-Inscrição, e então procurar um dos 272 estabelecimentos de ensino credenciados, levando original e fotocópia de documento de identificação para realizar a pré-inscrição. 

A lista completa de escolas que participam dos Exames da EJA Online também está disponível em www.educacao.pr.gov.br/eja. As provas são aplicadas ao longo do dia em computadores dos laboratórios de informática das escolas credenciadas, exceto pela redação, que é escrita em uma folha própria e corrigida por um professor no local. As inscrições para a segunda etapa dos Exames serão em abril, entre os dias 01 e 12. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário