quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Garota desaparecida de Cascavel é localizada entre Jandaia do Sul e Marumbi


  ATUALIZADO 17:10hs  Maria Eduarda Capelina e o adolescente de 13 anos foram encontrados quando estavam voltando para Marumbi, de acordo com o conselheiro tutelar que acompanhava o caso, Edivan Fernandes.

O menino é da cidade de Kaloré, 17 km de Marumbi, onde a menina teria sido deixada. 

Os adolescentes foram encontrados em força-tarefa dos dois conselheiros tutelares de Marumbi, a Polícia Civil de Jandaia do Sul, a mãe do adolescente e o pai de Maria Eduarda.

Após denúncias e informações de que os adolescentes estariam em Jandaia do Sul, voltando para a cidade de Marumbi, o conselho informou que o grupo saiu em busca em diversos lugares e estradas, até chegar nos jovens.

A estrada em que foram encontrados liga Jandaia do Sul a Marumbi. Maria Eduarda e o menor pegaram caronas para chegar na cidade que fica a 18 km de Murumbi. 

O conselheiro relatou que ambos os adolescentes estavam tranquilos, não resistiram ao "resgate" e até o momento não informaram o motivo da fuga.

Todos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Jandaia do Sul para assinatura do termo de entrega para os responsáveis.

O próximo passo do Conselho Tutelar, segundo Edivan, é enviar um relatório para o conselho de Cascavel, e iniciar o acompanhamento de vinculo familiar e psicológico dos adolescentes, para apurar as causas da fuga. 

Os adolescentes teriam se conhecido por meio da internet.


  DESAPARECIDOS:    O Portal de notícia havia veículada que uma adolescente de nome Maria Eduarda de Lima de 14 anos, moradora de Cascavel esta desaparecida. A informação mais recente vinda por meio do pai da menina, Jeferson Deobald, é que ela teria sido vista com um outro adolescente de 13 anos, na cidade de Marumbi, região do Vale do Ivaí. Segundo informações repassadas ao pai de Maria, o menino é morador de Kaloré, cidade que fica à 13 quilômetros de Marumbi.  Maria saiu de casa na manhã desta quarta-feira (13) para ir à escola, na região do Bairro Maria Luiza, mas não chegou ao destino. Os pais da garota verificaram que ela pagou um UBER com o cartão de crédito para a cidade de Marumbi. O pai dela, foi até a cidade no norte do Paraná e as autoridades policiais daquela região também foram comunicadas do desaparecimento da adolescente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário