sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Incêndio atinge Centro de Treinamento do Flamengo e mata dez pessoas


Uma tragédia marcou a madrugada desta sexta-feira (8). Um incêndio atingiu o Ninho do Urubu, o Centro de Treinamento do Flamengo na região de Vargem Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

De acordo com informações preliminares, o Corpo de Bombeiros foi acionado às 5h17 da manhã, cerca de duas horas depois, às 7h20, o incêndio já estava controlado.

São 10 mortos e três feridos. Os feridos são: Johnatan Cruz Ventura, Cauã Emanuel Gomes e Francisco Diogo, todos eles atletas da base do time rubro-negro. Johnathan é quem apresenta o quadro mais grave e passa por cirurgia. Francisco Diogo está em estado estável no Centro de Tratamento Intensivo, enquanto Cauã está fora de perigo. Todos eles foram encaminhados para o hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca

Entre os mortos, estavam quatro da base do flamengo, dois adolescentes em teste e quatro funcionários. Segundo os bombeiros, os jovens tinham entre 14 e 17 anos.

Logo após a notícia da tragédia, clubes, políticos e personalidades do futebol manifestaram solidariedade pelas redes sociais. Zico, Neymar, Vinícius Júnior, o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, além das contas oficiais de clubes como Botafogo, Vasco, Fluminense, Chapecoense, Santos, entre outros. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), também publicou nota no Twitter, demonstrando solidariedade com as vítimas e com o clube. Reportagem, Raphael Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário