quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Reflorestamento de Mina que beneficiou 04 famílias no Bairro Ponte Preta após Processo de Recuperação


Um importante trabalho de reflorestamento vem sendo desenvolvido nas minas e nascentes que passaram pelo processo de recuperação, no município de Borrazópolis. As imagens são do Bairro Ponte Preta, propriedade da conhecida "Pretinha" onde foram entregues mudas de árvores nativas que serão plantadas em volta da mina recuperada. 

De acordo com João e Alexandro da Vigilância este trabalho tem como objetivo, melhorar a qualidade da água consumida pela população da zona rural, o enfermeiro destaca que "essa mina foi recuperada e já apresenta água própria ao consumo humano que beneficiou 04 famílias, mais segundo ele, para manutenção e aumento da quantidade e qualidade da água, a nascente deve passar pelo processo de reflorestamento que evita a evaporação da água após as chuvas, assim podendo ser melhor absorvida no solo e melhorar a quantidade da água". 

Segundo o profissional a qualidade da água consumida reflete muito na prevenção de doenças e diminuição da quantidade de internamentos e consultas nos serviços de saúde. Ele agradece o total apoio do Leandro da Emater, Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário