quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Vigilância e equipe de combate a Dengue solicita a população verificação dos seus quintais a cada 02 dias


A Vigilância Sanitária e Equipe de Combate a Dengue "Solicita a população que verifiquem seus quintais a cada 2 dias". Segundo os profissionais mesmo com as inúmeras ações realizadas como arrastões, intimações, multas entre outras, "o índice de infestação de mosquito Aedes Aegypti apresentou um valor de 3,6% que é considerado como de médio risco" o que ocorre devido a grande quantidade de chuva nos últimos dias. 

O coordenador de endemias Marcelo e os agentes de combate a Dengue orientam que deve-se eliminar qualquer recipiente que estejam acumulando ou venham a acumular água, olhar quando possível calhas para confirmar se não tem água parada, tronco de arvores, vasos de flores, na parte inferior traseira de algumas marcas de geladeira, entre outros locais que possam proliferar mosquitos da Dengue. 

A Vigilância Sanitária comunica que estará redobrando o trabalho de fiscalização, e nos locais onde forem encontrados depósitos de larvas de mosquito, será realizado a multa ao responsável e será encaminhado ao Ministério Público para esclarecimentos com o Promotor.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário