quinta-feira, 7 de março de 2019

CNBB lança campanha da fraternidade com foco em políticas públicas

Como ocorre todos os anos, a Quarta-feira de Cinzas é o dia que a CNBB, Confederação Nacional dos Bispos do Brasil, lança a Campanha da Fraternidade, a ser desenvolvida durante os 40 dias que separam o carnaval da Semana Santa.

Em 2019, a Igreja Católica escolheu o tema “Fraternidade e Políticas Públicas”. E o lema é “Serás libertado pelo direito e pela Justiça”, inspirado no profeta Isaías.

O presidente da CNBB, cardeal dom Sérgio da Rocha, explicou que o objetivo é mobilizar a população para participar da elaboração das políticas públicas.

Na apresentação da Campanha da Fraternidade de 2019, em Brasília, foi destacada a necessidade de defender o SUS, o Sistema Único de Saúde, os povos indígenas e as populações mais pobres, como destacou o presidente da CNBB, dom Sérgio da Rocha, que também citou a reforma da Previdência.

O presidente da CNBB ressaltou que a política não se faz apenas no âmbito partidário, mas também no campo dos conselhos comunitários, de saúde e dos movimentos sociais.

Também participou do lançamento da Campanha da Fraternidade a procuradora-geral da república, Raquel Dodge, que destacou que o papel do Ministério Público é garantir que todos, sem discriminações, sejam alcançados pelas políticas públicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário