segunda-feira, 18 de março de 2019

Colégio Pe. Gualter Farias Negrão de Cruzmaltina recebe equipamentos do "Projeto Escola Conectada"


O Diretor do Colégio Estadual do Campo Padre Gualter Farias Negrão, de Cruzmaltina, professor Marcelo Pires Rodrigues, recebeu nesta segunda-feira, dia 18, no Núcleo Regional da Educação de Apucarana, vários equipamentos que faz parte do "Projeto Escola Conectada" da Secretaria de Estado de Educação do Paraná. 

O Projeto Escola Conectada estará atendendo o Colégio Estadual do Campo Padre Gualter Farias Negrão em diversas etapas para entregar aos alunos uma completa rede de informática, com desktops, notebooks, projetores multimídia, redes sem fio, entre outros equipamentos que permitam a implantação de uma plataforma educacional moderna e interativa.

O diretor Marcelo Pires Rodrigues, comentou que esse é um bom projeto que prevê um avanço importante no aspecto pedagógico da instituição. "É um grande investimento para a educação dos nossos alunos, que estará integrando a tecnologia junto a sala de aula e levando um mundo ainda mais amplo de conhecimento".

O Programa Conectados é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Educação do Paraná (SEED-PR) que busca a renovação do parque tecnológico das escolas estaduais e a utilização pedagógica desses recursos com os alunos. Esse projeto iniciou em 2018 com a entrega de equipamentos e está sendo finalizando em 2019 com distribuição dos seguintes kits de materiais: 576 Netbooks, 17 hardware, 94 wifi point, 16 switch e 49 projetores multimídia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário