quinta-feira, 21 de março de 2019

Conferência de Saúde Realizada com Sucesso em Cruzmaltina


Nesta quarta e quinta-feira, (20 e 21) de Março, foi realizada na cidade de Cruzmaltina, a "Décima Conferência Municipal de Saúde" que teve como tema "DEMOCRACIA E SAÚDE: O SUS COMO DIREITO DE TODOS". 

A conferência aconteceu no Salão da Câmara Legislativa e contou com a presença de gestores, trabalhadores de saúde, vereadores, lideranças de entidades do município, além de usuários que são atendidos pela saúde local. 

As Conferências Municipais de Saúde acontecem a cada 4 anos obrigatoriamente de acordo com a lei 8142 de 1990, e tem como objetivo fazer um diagnóstico da saúde local apontando as necessidades de saúde da população através de debates, exposição de idéias, experiencias vivenciadas, assim pode-se  planejar metas, atividade e ações para os próximos quatro anos serem executados. 

Segundo os participantes, foi muito produtiva a conferência e colocando em prática as metas e indicadores estipulados onde deverá melhorar ainda mais a qualidade de serviços de saúde ofertados a população de Cruzmaltina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário