quarta-feira, 13 de março de 2019

Prefeitura realiza a entrega oficial de caminhão para Coleta Seletiva do Lixo Reciclável

Caminhão possibilita coleta de recicláveis em Borrazópolis
Foto: Júnior Dias

Foi realizada na tarde desta sexta—feira, (08), em frente da prefeitura municipal, a entrega oficial de um caminhão da coleta seletiva do lixo reciclável, para a equipe da ACAMARB (Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Borrazópolis). O veículo coletor e compactador de Lixo no valor de R$ 290 mil foi uma conquista do vereador licenciado e atual secretário de saúde municipal, Valdinei Del Grande, o "Di", por meio de um convênio com o Governo Estadual, no Programa Reciclo Paraná, coordenado pelo Instituto Águas do Paraná, em parceria com a Sanepar, o Programa de Voluntariado do Paraná (Provopar).

Na entrega simbólica esteve presente o prefeito “Didi”, Secretário de Agropecuária, Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo - Alessandro Canello, representando a Emater - Leandro Cividini, Gestor Ambiental da Associação dos Catadores - Paulo Sílvio do Prado; Presidente da ACAMARB - Maria Rosa dos Santos e outros membros da associação.

Esse caminhão coletor de resíduos já está na ativa já alguns dias e irá melhorar a qualidade de vida da população e fortalecer a associação dos catadores e separadores de recicláveis”, comentou Valdinei Del Grande, “Di”.

A Usina também recebeu recentemente em parceria de entidades como o Rotary e prefeitura, a doação de alguns equipamentos para oferecer melhores condições aos recicladores, possibilitando um trabalho de forma mais ágil e segura, sem contar as condições adequadas de trabalho e renda.

ATENÇÃO PARA A COLETA – A Secretaria do Meio Ambiente e Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis informam que nas Segundas, Terças, Quintas e Sextas, a prefeitura irá coletar somente o lixo orgânico e rejeito: Resto de comida, papel higiênico, fraudas e roupas
Nas Quartas, a Associação dos Recicladores fará a coleta de todo o material reciclável: Papelão, papéis, vidros, plásticos, embalagens de leite e garrafas pet.
Colabore fazendo a separação do lixo e respeitando os respectivos dias de recolhimento de cada tipo de material. CLICA AQUI E VEJA A IMAGEM AMPLIADA.

“Borrazópolis – Uma cidade melhor para você”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário