sexta-feira, 15 de março de 2019

Vigilância e Dengue alertam população devido ao aparecimento de casos de dengue em municípios vizinhos


A Equipe de Combate a Dengue e Vigilância Sanitária de Borrazópolis, solicita a população que verifiquem seus quintais a cada 02 dias devido a grande quantidade de chuva nos últimos dias, e que eliminem depósitos com água parada ou que possam reter água. De acordo com os profissionais, o município até o momento não registrou nenhum caso confirmado ou suspeito de Dengue o que se deve ao bom trabalho de toda equipe que não mede esforços na luta contra o mosquito. 

Mais segundo os trabalhadores, alguns municípios próximos estão enfrentando problemas, como é o caso de Londrina que tem 292 casos confirmados, Itambé com 18 casos, Maringá 16 casos, Arapongas 06 casos, Ivaiporã 03 casos, Califórnia, Grandes Rios e Sabáudia com 01 caso cada (Fonte Boletim Epidemiológico SESA 024 de 12/03/2019), "Está sendo preocupante pois são muitas pessoas de nossa cidade que viajam ou passam por estas cidades podendo se contaminar ou destas cidades que vem a Borrazópolis". 

Deve-se ao viajar para esses locais utilizar repelentes e roupas de manga compridas para evitar a picada dos mosquitos e possível contaminação. No final da nota a informação de que nos locais onde forem encontrados depósitos ou larvas, o responsável sera multado e encaminhado ao Ministério Público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário