quinta-feira, 4 de abril de 2019

Ações e alerta do Departamento de Endemias de Borrazópolis


Em Borrazópolis, o Departamento de Endemias e Vigilância Sanitária em conjunto com o Departamento de Obras, esteve mais uma vez realizando um importante trabalho de prevenção e combate ao "mosquito da dengue". No dia 28 de Março de 2019, a empresa Xibiu Comércio e Reciclagem de Pneus de Araucária - PR, com qual a Prefeitura tem um convênio, esteve em nossa cidade recolhendo em média 9 toneladas de pneus que estavam armazenados no depósito. 

O Coordenador do Departamento de Endemias, Carlos Marcelo de Almeida, que esteve acompanhando o serviço agradece a colaboração do pessoal do Departamento de Obras, que não mediram esforços para o carregamento dos pneus e a parceria com a Empresa Xibiu que mais uma vez atende a cidade de Borrazópolis. "Quero também, mais uma vez alertar a população em geral, que estamos passando por um período crítico em relação a Dengue. No último Boletim informado pela Secretaria de Saúde do Estado do Paraná, se tem um total de 304 municípios com notificações e 137 municípios com casos confirmados com o vírus da Dengue, entre eles, alguns já se encontra em epidemia. Portanto, pedimos a colaboração de todos para que limpem seus quintais, terrenos baldios e imóveis, que fiquem atentos às calhas, caixas d`água, fossas abertas e a todos os depósitos que possam acumular água". 

Lembrando que, o proprietário que não cumprir com as medidas de prevenção poderá ser multado. Comunicado do Departamento de Endemias e Vigilância Sanitária.



Nenhum comentário:

Postar um comentário