segunda-feira, 29 de abril de 2019

Alunos das Escolas Dom Bosco e Julia Begali recebem visita de planetário itinerante - "Projeto Antonio's"

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

A imagem pode conter: 13 pessoas, incluindo Telma Lopes Trida Bassaco, pessoas sorrindoEscolas Julia Begali e Dom Bosco de Borrazópolis receberam um projeto diferente esta última quinta-feira, dia 25: o planetário itinerante. Os alunos fizeram uma viagem pelo espaço e aprenderam sobre estrelas, planetas e a lua. Alguns saíram da apresentação com vontade de ser  astronautas.

"Planetário Itinerante - Projeto Antonio's" foi instalado na quadra do ginásio de esportes onde os alunos puderam ter uma aula diferenciada de astronomia e astronáutica. 

Uma das professora que acompanharam os alunos disse que, "esse conteúdo vem para reforçar os conhecimentos e melhor prepará -los para a prova da Olimpíada Brasileira de Astronomia, que as escolas participam todos os anos e será realizada no mês de maio".

A aluna do 2º ano da Escola Dom Bosco, Rayssa Vitória, de 07 anos, achou tudo muito legal. "a gente viu os planetas bem de perto, fiquei com um pouco de medo no começo mas depois gostei e aprendi bastante", contou a estudante.

O Projeto Antonio’s mostra o funcionamento do universo através de projeções, galáxias, estrelas e a configuração do sistema solar, e as escolas estão de parabéns por buscar algo tão didático diferenciado para os seus alunos. Colaboração das fotos, professoras Valéria Iszczuk e Vivian Coccia.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário