domingo, 21 de abril de 2019

Centenas de fiéis celebram Sexta-feira Santa em Borrazópolis


A Sexta-Feira Santa (19/04/19) foi marcada por celebração na Igreja Imaculada Conceição de Borrazópolis. Entre a comunidade católica, é o único dia do ano em que não há missa, mas sim uma cerimônia que lembra o julgamento, a crucificação e a morte de Jesus. Centenas de fiéis acompanharam a celebração, que teve início às 17h.

A missa foi presidida pelo padre Paulo e a belíssima procissão que saiu as ruas para fazer um percurso de 3.3 quilômetros, e ao longo do trajeto foram organizados 15 caminhões, cada um com uma cena viva, montada por cerca de 90 crianças da comunidade, representando cada estação da Via-Sacra. 

O encerramento, aconteceu na Igreja Matriz, já na praça da Igreja foi montada uma barraca para a venda de salgados e refrigerantes, onde a renda é revertida para a reforma da Igreja Matriz, também foi comercializada a venda das camisetas para o YESHUA que acontecerá no dia 02 de junho.

O Padre Paulo Cesar agradeceu com a colaboração de pessoas da comunidade, que ajudaram com trajes, caminhões como palco, entre outros, para a realização das encenações. Fotos de Ronaldo Senes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário