segunda-feira, 15 de abril de 2019

Sanepar atende pedido da Vigilância e realiza limpeza da sede e ponto de capitação


A Vigilância Sanitária do município de Borrazópolis tem intensificado o trabalho de fiscalização e penalização, com multas aos responsáveis ou proprietários de terrenos e quintais sujos no município. De acordo com o Enfermeiro Alexandro a Vigilância está trabalhando duro em conjunto com a equipe de Combate à Dengue, na busca da prevenção da proliferação do mosquito Aedes Aegypti. 

O coordenação da Dengue informa que "nossa Cidade não tem nenhum caso confirmado e nem suspeito de Dengue, mais mesmo com o desenvolvimento de inúmeras ações não estamos livres totalmente da Dengue". Os profissionais solicitam que a população verifiquem seus quintais e eliminem possíveis criadouros que possam acumular água e proliferar mosquitos. 

O Enfermeiro ainda  nos informa que "em alguns municípios vizinhos estão sendo diagnosticados casos de Dengue e estão passando até por Epidemia como no caso de Itambé a menos de 60 km de nossa cidade". Segundo o profissional  existe em circulação 4 tipos de vírus da Dengue e em 2015 como nós passamos por uma epidemia, se formos atingidos por outro tipo de vírus diferente do ano de 2015, pode-se aumentar em mais de 50 % a chance de nossos amigos e familiares contraírem Dengue Hemorrágica que evolui para um quadro de hemorragias (Sangramentos) necessitando de internamento em UTI e evoluindo para morte, como no caso de 3 óbitos já conformados no Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário