terça-feira, 30 de abril de 2019

Secretaria de Estado da Educação realiza segunda etapa das provas online da EJA no Paraná

Escolas estaduais de todo o Paraná aplicaram, nessa terça-feira, a segunda etapa deste ano dos exames online da EJA, Educação de Jovens e Adultos. As provas são voltadas a pessoas com 15 anos ou mais que não conseguiram concluir, em idade própria, as disciplinas dos anos finais do Ensino Fundamental. Aproximadamente sete mil e 500 pessoas fizeram a inscrição para os exames. 

Nessa edição foram realizados testes nas disciplinas de Língua Portuguesa e Redação, Matemática, História, Geografia, Educação Física e Arte. O exame presencial foi aplicado em laboratórios de informática de instituições estaduais de ensino e a certificação é emitida nas escolas do Estado credenciadas pela Secretaria da Educação do Paraná. Com exceção da prova de Português, que conta com redação, os demais testes são compostos por 15 questões objetivas.

Para conseguir a certificação na disciplina é preciso atingir nota igual ou superior a seis. O resultado deve ser divulgado nos próximos dias, conforme programação de cada escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário