quarta-feira, 29 de maio de 2019

Borrazópolis contra o descarte ilegal de lixo e entulhos


Resultado de imagem para lixo estrada borrazopolisMesmo com os significativos avanços na coleta seletiva do lixo e o ótimo trabalho desenvolvida na Associação de Catadores de Borrazópolis (ACAMARB), alguns moradores ainda insistem em descartar todo tipo de lixo em ruas de bairros e às margens de estradas rurais do município de Borrazópolis. 

Na grande maioria das vezes não são as pessoas do local que jogam, mas principalmente outros, vindos de outros locais e que tentam encontrar um “jeitinho” prático de se livrar do lixo sem ter que arcar com suas responsabilidades ambientais.

Além de causar péssimo aspecto, mau cheiro e atrair vetores de doenças, o cidadão que faz o descarte inadequado de lixo em estradas rurais, margens de rodovias, carreadores e bosques, além de colocar a saúde pública em risco, o mesmo pode ser punida gerando multa em lei municipal 806/2017, Estadual 234/90 do Código de Limpeza Urbana e Federal 12.305/2010.

De acordo com o secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Alessandro Canello, o morador pode fazer de forma correta o descarte do lixo, entrando em contato com o Gestor Ambiental pelo telefone 9 9648: 4939 ou na ACAMARB, Associação de Catadores do nosso município para que lá eles possam dar a orientação necessária. A ACAMARB fica localizada no Bairro Aviação no km três em Borrazópolis - saída para Kaloré, o horário de funcionamento é das 8 às 17 horas.

Cidade limpa se faz com a participação de todos os munícipes. Denuncie e faça sua parte como cidadão, afinal, Borrazópolis somos todos nós. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário