quarta-feira, 29 de maio de 2019

Localizada os corpos das três crianças desaparecidas após o carro em que estavam cair em rio em Faxinal

As três crianças que estavam desaparecidas foram encontradas na manhã desta quarta-feira (29), dentro do veículo que tinha caído em um córrego na tarde desta terça-feira, na Fazenda Vovozinha, no bairro Barreirinho em Faxinal. A informação foi divulgada pelo site Tribuna Digital de Faxinal.

Confira a matéria na íntegra.

"Eram por volta das 14 horas de terça-feira, quando a família, que seguia para a cidade de Faxinal, tentou passar sobre uma ponte que fica na propriedade da Fazenda Vovozinha, como chovia na hora, as águas do córrego passavam por cima da ponte, que mesmo encoberta, era utilizada pelos moradores do local para realizar a passagem. Como havia passado momentos antes pelo local algumas pessoas, o motorista e pai Gerson Taborda Martins, de 46 anos também tentou realizar a passagem no local, onde não se sabe ao certo se ele acabou errando o caminho da ponte ou a enxurrada acabou levando o carro da família, um veículo VW Gol. O carro então foi arrastado e acabou caindo no córrego.

No momento do acidente, duas pessoas que estavam próximas ao local tentaram socorrer as vítimas, um homem conseguiu ir rapidamente de um barracão para a margem do córrego, onde com uma corda conseguiu resgatar a mãe, Patrícia Castorina Pontes, 29 anos, Gerson também conseguiu sair do veículo VW Gol, porém as três crianças, sendo uma menina Lorena, de 8 anos e dois meninos, Marlon de 13 anos e Gilson, de 15 anos, acabaram ficando presos no veículo que sumiu nas águas.

O Bombeiro Civil de Faxinal foi acionado, onde em conjunto com o SAMU, uma equipe do PSF Rural que fazia visitas pelo local realizaram os primeiros atendimentos. Os dois sobreviventes foram levados para a casa de moradores próximos ao riacho e lá ficaram até serem levados pelo SAMU para o hospital.

O corpo de bombeiros da cidade de Apucarana foram acionados, como também a polícia civil da cidade de Faxinal e o IML. Os bombeiros chegaram no início da noite, onde começaram as buscas tentando encontrar o veículo submerso. Por volta das 21 horas a equipe suspendeu as buscas devido as condições de chuva e escuridão no local, onde as águas também começaram a subir. Por volta das 02 horas da manhã um grupo de pescadores da Patrulha Ambiental do distrito de Porto Ubá, que foram até o local, conseguiram encontrar o veículo submerso, porém somente com a chegada do corpo de bombeiros da cidade de Apucarana os corpos foram retirados e o veículo foi tirado do fundo do córrego.

Os corpos foram levados para o IML da cidade de Apucarana onde deverão ser liberados para familiares. O velório está marcado para a Igreja Assembleia de Deus do Jardim São Pedro, não se sabe o horário exato que começara o velório e o sepultamento deverá feito nesta quinta-feira (30)". Com informações do site Tribuna Digital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário