segunda-feira, 27 de maio de 2019

Serpentes são capturadas na Zona Rural de Borrazópolis

03 Serpentes foram capturadas pela Vigilância nesta segunda-feira 27 de Maio


Nesta segunda-feira, dia 27 de maio de 2019, a equipe de Vigilância Sanitária capturou 03 serpentes venenosas na área rural do município.

Segundo o enfermeiro Alexandro e Técnico João Carlos, os animais peçonhentos foram 02 capturados  no bairro Fogueira e 01 no bairro Paulo Kisner na propriedade do senhor Valdomiro Stapait. Os profissionais fazem um alerta a todos os trabalhadores que desenvolvem atividades em áreas rurais, para que quando realizarem seus trabalhos em locais de riscos que utilizem botas longas e perneiras, visto que cerca de 80% dos acidentes acometem os membros inferiores. 

Também pedem aos moradores que tomem cuidado quando for mexer  em depósitos de milho (tulhas antigas) pois é um local propicio para o aparecimento dos bichos que muitas vezes se alimentam de ratos e outros roedores. 

Ao finalizar os servidores informam que o trabalho de prevenção de acidentes com animais peçonhentos, tem dado bons resultados pois no ano de 2019 não foi registrado nenhum acidente até o momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário