terça-feira, 28 de maio de 2019

Vigilância é acionada para verificar descarte irregular de seringas e agulhas em Borrazópolis


A Equipe da Vigilância Sanitária de Borrazópolis, foram acionadas nesta terça-feira, dia 28 de Maio de 2019, pelo setor de limpeza pública para verificar uma situação de descarte incorreto de seringas e agulhas na rua Rio de Janeiro, no centro da cidade. 

Segundo o enfermeiro Alexandro que atua na Vigilância e Saúde do Trabalhador, as agulhas e seringas ou qualquer outro material que seja utilizado como por exemplo, para realização de curativos devem ser devolvidos nas unidades de saúde para descarte correto. De acordo com o profissional as seringas e agulhas "como no caso de usuários de insulina" devem ser armazenadas em garrafas descartáveis e depois devolver nas unidades, pois existe uma empresa que presta serviços ao município que recolhe esses lixos contaminados para dar fim adequado assim evitando a contaminação de trabalhadores e outras pessoas. 

Uma outra solicitação importante que deve ser adotada pela população, é ao quebrar vidros e outros matérias perfurocortantes, que também utilizem as garrafas descartáveis para descarte pois assim, previne acidentes com o pessoal da limpeza e os trabalhadores da usina de reciclagem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário