segunda-feira, 3 de junho de 2019

Jararaca é capturada pela Vigilância Sanitária na zona rural de Borrazópolis


A Vigilância Sanitária de Borrazópolis capturou nesta segunda-feira, dia 03 de junho de 2019, uma Serpente "Jararaca" que foi localizada no bairro Santa Terezinha, na propriedade do Senhor Valdomiro Stapait. 

Segundo os profissionais na semana passada, no mesmo local havia sido capturado uma cascavel, os servidores solicitam aos trabalhadores que desenvolvem atividades rurais principalmente na região do bairro Santa Terezinha ou próximo, que utilizem botas longas e perneiras para evitar acidentes. O enfermeiro Alexandro explica que esta especie de serpente é muito perigosa e geralmente foge assim que é avistada, possui desenhos que lhe proporcionam uma ótima camuflagem, o que dificulta a visualização do animal. 

Sua reprodução é Vivípara, isto é, dá a luz a filhotes ao invés de colocar ovos, com o nascimento previsto para inicio da estação chuvosa, quando o filhote possui a extremidade da cauda ligeiramente clara ou amarelada utilizada para atrair pequenas rãs e sapos, bem como pequenos lagartos para alimentação, na fase adulta se alimenta de pequenos roedores. 

Ao finalizar o enfermeiro alerta que o veneno das jararacas são muito potente e pode levar o indivíduo picado a morte, caso não haja socorro médico e aplicação de soro antiofídico. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário