terça-feira, 18 de junho de 2019

Palestra sobre Prevenção da Dengue, Barbeiros e Animais Peçonhentos no Colégio José de Anchieta


A equipe de Vigilância Sanitária e de Combate a Dengue esteve nesta terça-feira, dia 18 de junho de 2019, realizando uma importante palestra sobre a "prevenção da proliferação do mosquito Aedes Aegypti, bicho barbeiro e também prevenção de acidentes com animais peçonhentos" no Colégio Estadual José de Anchieta. 

Estiveram a frente dos trabalhos o Enfermeiro Alexandro e Coordenador de Endemias Carlos Marcelo, durante as atividades foi apresentado a situação em que se encontra o Estado do Paraná, que já tem 17 óbitos confirmados e 13.504 casos de Dengue confirmados e de vários municípios vizinhos ou próximos que estão com problemas com Dengue, como, Apucarana 147 casos, Maringá 365, Londrina 1047 casos, Itambé com 122 casos e São Pedro com 73 e Califórnia com 20 casos. 

Os profissionais relatam que estas ações fazem parte do Programa Saúde na Escola, que visa levar a saúde e o conhecimento até os alunos. Ao final eles agradecem a todas a professoras, alunos e funcionários do colégio pelo acolhimento.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário