quinta-feira, 13 de junho de 2019

População deve tomar a vacina contra febre amarela

A Secretaria de Estado da Saúde segue com as ações de combate à febre amarela, principalmente com a vacinação em todas as unidades de saúde. O boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira registra 17 casos confirmados de febre amarela no Paraná desde julho do ano passado, um caso a mais que o informe anterior, publicado no último dia 30. 

A nova confirmação ocorreu em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba. Em relação aos números da febre amarela, desde julho do ano passado, o Paraná registrou 467 casos confirmados, outros 76 em investigação e também uma morte. No caso de macacos infectados, 42 animais mortos foram identificados com a doença, o que indicou o avanço da febre pelos corredores de florestas, reforçando a importância da vacinação para os seres humanos. 

Uma dose única da vacina é suficiente para proteção por toda a vida. A Secretaria de Estado da Saúde se mobiliza em agosto, conforme orientação do Ministério da Saúde, para a campanha nacional de multivacinação para atualização da caderneta de vacinas da criança e do adolescente e a vacinação contra sarampo e febre amarela. A campanha acontece de 5 a 23 de agosto e o “Dia D”, de mobilização nacional, será em 17 de agosto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário