quarta-feira, 19 de junho de 2019

Reabertura do matadouro de Borrazópolis é autorizada


Instalação da nova Câmera Fria
O Matadouro particular de Borrazópolis, que foi fechado no final de ano de 2018 durante uma fiscalização, foi reaberto essa semana após o cumprimento de algumas adequações exigidas pelo Ministério Público da Comarca de Faxinal.

Conforme o responsável do matadouro, Valdeir Cesar de Morais, o conhecido "Pinga" informou ao Borrazópolis Notícias, que o último impasse estava sendo a necessidade da instalação de uma "Câmara Fria" avaliada em R$30.000 mil reais, após cumprir essa exigência o Ministério Público autorizado a reabertura do matadouro.

Vale lembrar que já havia ocorrido há alguns anos uma notificação do Ministério impondo uma série de exigências para que o seu funcionamento continue legalizado, para isso o responsável do matadouro havia feito esses investimentos para adequação do prédio, como a aquisição de dois aparelhos de choque para abate de porcos, duas pistolas, sendo uma delas pneumática, esterilizadores de gancho, parede, serra de carcaça e de faca, colocação de piso nos compartimentos onde os animais são abatidos, pinturas, calçadas, box para banhar os animais, antes do abate, equipamentos individual (para funcionários), a contratação de uma veterinária como responsável técnica, dentre outras melhorias, num investimento que ultrapassou a casa dos R$60.000 mil reais. 

Valdeir Cesar fez um agradecimento especial ao Secretário Municipal de Saúde de Borrazópolis, o Valdinei Del Grande, o "Dí", que após uma solicitação de ajuda, resolveu o problema em poucos dias.

também fez um agradecimento especial ao Dr. Norton Thomé Zardo, juiz da comarca de Faxinal, ao advogado Dr. Marcus Vinicius de Moraes, de Borrazópolis e o Dr. Newton Bueno Lacerda, de Faxinal, que cuidaram da questão jurídica do caso com muita competência. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário