segunda-feira, 3 de junho de 2019

YESHUA em Borrazópolis: "Um dia pra se recordar por toda a vida."



A Comunidade Católica Jesus Misericordioso realizou com sucesso o evento denominado "Yeshua" - "Encontro Regional de Campistas e não Campistas", que reuniu milhares de crianças, jovens e adultos na praça da Igreja Matriz, em Borrazópolis. Todos puderam participar de diversas atividades organizadas pelos módulos dedicados a música, a família, as crianças, os adolescentes e os jovens. com 05 módulos com orientações, reflexões, adoração, musica, alegria e muita oração.

O evento foi organizado pelo Padre Paulo e sua equipe. A ideia é tornar o Evento tradicional e anual, assim como já acontece em Paranavaí e outras cidades do Paraná. "Eu quero agradecer, primeiramente, a Deus, e depois, a todas as pessoas que colaboraram e vieram participar. Yeshua, quer dizer encontro com Jesus, então, foi um dia que reservamos para promover Jesus e viver para ele, por isso, não há nada mais importante que isto", disse Padre Paulo, em entrevista ao repórter "Berimbau" da Rádio Nova Era. Ele também ressaltou que na festa, com tantas pessoas, não houve comercialização de bebidas, assim como orientava o bispo Dom Celso e outros bispos da Igreja Católica. O pregador de Nova Esperança, conhecido como "Bira", também foi nosso entrevistado, e a entrevista está no link de vídeo. 

Ele parabenizou Borrazópolis, o Pe. Paulo e disse que os acampamentos tem transformado a vida de pessoas e famílias. O grande feito da organização, foi trazer o missionário da Canção Nova e fundador dos acampamentos no Brasil, Astromar Miranda, que ministrou a pregação ao público presente, sendo um dos módulos mais concorridos. Sidney e Everton de Paranavaí, e Valmir Passos de Rondonópolis/MT, também estavam entre os palestrantes que passaram pelos seis módulos, sendo um deles voltado para as crianças. O campista Marcelo Pires Rodrigues, o "Marcelão", que era coordenador do evento, também fez um agradecimento e disse que nada seria possível se não fosse a dedicação e o empenho da equipe de trabalho. A vinda do Bispo Carlos José, para celebrar a missa de abertura, às 08:30 da manhã, foi cancelada por conta de um outro compromisso, mas mesmo assim, a Igreja não comportou todos os que queria participar e a celebração foi conduzida pelo Pe Paulo, com a participação de outros padres. 

Logo em seguida, em uma das tentas, aconteceu a etapa final do Concurso da Música - Tema da CCJM - Comunidade Católica Jesus Misericordioso 2019, e quem venceu foi o Ministério "Filhos de Davi", que é um grupo de jovens de Borrazópolis. Dentro da estrutura montada no salão paroquial e, ao entorno da Igreja, também havia praça de alimentação, com a venda de galinhada, cachorro quente, salgados, refrigerante, sorvetes, artigos religiosos, camisetas e suco natural. Para quem entrasse, era solicitado um quilo de alimento não perecível, mas quem esqueceu ou não podia colaborar, também era autorizado a participação. Para finalizar o Yeshua, com chave de ouro, foram apresentados dois shows em um palco montado ao lado da Igreja Matriz, na Rua São Paulo. Se apresentaram: o grupo "Colo de Deus" e também o cantor Diego Fernandes. No link de vídeo, assista a matéria completa. Colaboração Berimbau, e Eduardo Pasqualin.


Nenhum comentário:

Postar um comentário