quinta-feira, 25 de julho de 2019

Copa Coamo, final acontece no sábado, dia 27 em Campo Mourão

"A equipe Clube Atlético Borrazópolis – Cruzmaltina ficou na Chave I"
Depois de sete regionais realizadas entre 27 de abril e 06 de julho chegou a hora de decidir o campeão da Copa Coamo Futebol Suíço de Cooperados 2019. A grande final será no próximo sábado (27), em Campo Mourão. O evento reunirá os 33 classificados do Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso Sul. A solenidade de abertura está marcada para as 08h20 no ginásio da Arcam, na saída para Cascavel. A cerimônia contará com desfile das delegações, ascendimento da pira, juramento do atleta e apresentações culturais. Assim como ocorre em todas edições, o tema da Copa Coamo e a apresentação artística é mantido em sigilo. A novidade para este ano é que as cerimônias de abertura e de encerramento serão transmitidas ao vivo pelo facebook.com/CopaCoamo.

Para o presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini, os cooperados são verdadeiros campeões e esperam com expectativa a cada dois anos para participar deste importante projeto de esporte e lazer. “É um evento muito esperado que tem futebol, costelão e, também, muita alegria e integração da família Coamo”, comenta. Ele acrescenta que o evento é uma festa, um projeto que fortalece a amizade e a integração da família Coamo. “A integração dos cooperados e de suas famílias é um dos motivos do sucesso deste evento que se tornou um projeto bem-sucedido de esportes e lazer.”

O coordenador geral da Copa Coamo, Paulo Gilmar Fuzeto, revela que os detalhes estão sendo devidamente acertados para que tudo ocorra conforme o programado. “As regionais foram um sucesso e a final não será diferente. Estamos todos empenhados em fazer uma final para ficar marcada, uma grande festa de integração com os cooperados”, comenta. De acordo com ele, as partidas terão início às 10 horas nos cinco campos da Arcam, com previsão do jogo final iniciar às 17h30. A expectativa é de servir cerca de três mil almoços e a presença de mais de cinco mil pessoas durante o dia.

O sorteio dos grupos e jogos da fase final da Copa Coamo 2019 foi realizado no dia 11 de julho na Administração Central. As 33 equipes foram sorteadas em 11 grupos com três times cada que jogarão entre si, classificando para a fase seguinte o campeão de cada grupo e, também, os vice-campeões dos grupos A, B, C, D, E, totalizando 16 equipes, que disputarão as fases seguintes no sistema de eliminatória simples (mata-mata). Na primeira fase, os jogos serão 10 min. por 10 min. e na segunda fase 15 por 15.

Os primeiros jogos da fase final da Copa Coamo de Cooperados – Futebol Suíço serão entre as equipes Mamborê - Placa América x Boa Ventura - Linha Forekevicz - A (campo 1), Manoel Ribas - Linha Esperança x Cândido de Abreu - Capinzal (campo 2), Toledo - Concórdia ""B"" x Ivaiporã - Beija-Flor (campo 3), Engenheiro Beltrão - Figueira do Oeste x Tupãssi - Fica Gelo (campo 4), Ouro Verde do Oeste - Ouro Verde ""C"" x Juranda - Grupo União (campo 5).

NÚMEROS DAS REGIONAIS

Etapas Regionais: 33
Jogos: 673 
Gols: 1.657
Média: 2,46
Participantes: 30.000
Voluntários: 2.677

Chave A                         
Laguna Carapã - Veteranos F.C.
Mamborê - Placa América
Boa Ventura de São Roque - Linha Forekevicz – A

Chave B
Mariluz - Sabatine Esporte Clube Mariluz
Manoel Ribas - Linha Esperança
Cândido de Abreu - Capinzal

Chave C
Mangueirinha - Canhada Funda
Toledo - Concórdia ""B""
Ivaiporã - Beija-Flor

Chave D
Boa Esperança - Meia Boca
Engenheiro Beltrão - Figueira do Oeste
Tupãssi - Fica Gelo

Chave E
São João do Ivaí - A Província
Ouro Verde do Oeste - Ouro Verde ""C"
Juranda - Grupo União

Chave F
Vila Nova - Lajeado
Barbosa Ferraz - Sítio do Dinho
Candói - Foz do Jordão

Chave G
Iretama - Águas de Jurema
Roncador - Palmital 43
Goioxim - Vista Alegre

Chave H
Altamira do Paraná - Barcelona
Peabiru - Nossa Senhora Aparecida
Palmital - Sanga Funda

Chave I
Cruzmaltina - Atlhetic Club Borrazópolis
São Domingos - Nova Arvorezinha
Luiziana - Santa Maria

Chave J
Campo Mourão - Sambatti
Araruna - Primavera
Dourados - União Douradense

Chave K
Pitanga - U.T.I Unidade Travamento Intensivo
Coronel Vivida - Alto Jacutinga
Abelardo Luz - Pinheiro Marcado B

Nenhum comentário:

Postar um comentário