Procure a matéria - Aqui

SLIDES

quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Cobra Repórter quer levar projeto de implantes dentários para cidades do interior

O programa de implantes dentários também inclui o município de Borrazópolis

O deputado estadual Cobra Repórter e os prefeitos de Nova América da Colina, Alexandre Basso, de Rancho Alegre, Fernando Coimbra, de Nova Fátima, Carlos Messias, de Conselheiro Mairinck, Alex Sandro Pereira, o vice-prefeito de Florestópolis, Nilson Soares, vice de Santo Antônio do Paraíso, Nelson Rodrigues Junior e representantes das cidades de Borrazópolis (representado pelo secretário de esportes "Cesinha"), Curiúva, Leópolis, Congonhinhas, e Ribeirão do Pinhal, estiveram na  Secretário da Saúde (SESA) com objetivo de levar o programa de implantes dentários para cidades do interior.

Eles foram recebidos pelo assessor do gabinete do secretário da Saúde (SESA), Cezar Verona. O programa de implantes surgiu em Apucarana, quando o atual secretário de Saúde, Beto Preto, era prefeito.

Verona explicou que, com o protocolo de atendimento pelo programa, os pacientes fazem a radiografia panorâmica e avaliação. Em seguida, é feita a cirurgia de fixação dos pinos e, após um período de seis meses, são colocadas as próteses. Segundo ele, a implantodontia restabelece em 60% a capacidade de mastigação do indivíduo, melhorando sua qualidade de vida. 

"Este é um programa importante que gostaríamos que chegasse a mais municípios do interior. Estamos, juntamente com os prefeitos para que isso acontece. Tenho certeza de que, se estiver ao alcance do governador e das finanças do Estado, ele vai ampliar o programa", afirmou Cobra Repórter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário