sábado, 17 de agosto de 2019

Cocari recebe coordenadoras do Núcleo Feminino para dia de integração


Nesta quinta-feira, 15 de agosto, a Cocari recebeu as coordenadoras do Núcleo Feminino para um dia de integração, com o objetivo de aproximá-las ainda mais umas das outras e da cooperativa. Motivadas e dispostas a fazer a diferença, elas deram início a uma nova trajetória, cheia de aprendizado e crescimento.

Núcleo Feminino – Os Núcleos Femininos surgem para fortalecer, cada dia mais, o elo entre cooperado, familiares e cooperativa. Os representantes dos Núcleos têm a oportunidade de participar de projetos de formação, que tratam de temas como responsabilidade ambiental, inovação e tecnologia, além da difusão do cooperativismo. Com o apoio e o incentivo do Sescoop/PR, são realizados cursos, treinamentos, encontros e uma série de ações que visam ao desenvolvimento de habilidades de gestão, liderança, bem como a disseminação da cultura e dos princípios cooperativistas. Incentivados a serem protagonistas, jovens e mulheres passam a colaborar e auxiliar nos processos e decisões da cooperativa.

Processo de Formação - As Reuniões de Formação, são oportunidades, além da eleição, para que mulheres e jovens conheçam um pouco mais sobre o sistema cooperativista e sobre a Cocari. A palestrante Cláudia Carvalho, que é pedagoga, jornalista e também assessora de comunicação da Cocari, tem levado conhecimento sobre princípios e valores cooperativistas. Dessa forma, as reuniões e a Formação do Núcleo Feminino visa não só à integração socioeconômica da família do cooperado, aproximando, cada vez mais, os associados da cooperativa, mas também a informação, para que os participantes compreendam o importante papel das cooperativas, tanto para a economia quanto para as comunidades onde elas se instalam.

Eleições - Prezando pela democracia, valor fundamental no cooperativismo, as representantes do Núcleo Feminino foram eleitas em suas bases, por mulheres que as conhecem e depositaram nelas seu voto de confiança. Para o presidente, Vilmar Sebold, as eleições aproximam a cooperativa do quadro social. “O processo por meio do qual elas mesmas indicam suas representantes é a pedra angular para o fortalecimento do cooperativismo e das famílias cooperativistas”, afirmou.

Integração – O dia de integração foi preparado para coroar o processo de formação que escolheu cada uma delas como representantes de suas unidades junto à cooperativa. Conhecendo melhor umas às outras e a Cocari, as coordenadoras participaram de um treinamento com Eliseu Hoffmann, do Ame Treinamento e Desenvolvimento Ltda., além de uma visitação à Fábrica de Rações, à Fiação e ao Abatedouro da Aurora, que trabalha em intercooperação com a Cocari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário