quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Alunos da Escola Castelo Branco participam da Edição do Prova Paraná


Os alunos da Escola Humberto de Alencar Castelo Branco de Borrazópolis participaram nesta terça-feira (24) da terceira edição da Prova Paraná. Trata-se da avaliação diagnóstica lançada pela atual gestão da Secretaria, a Prova Paraná engloba questões de Língua Portuguesa e Matemática, com o objetivo de acompanhar a evolução de aprendizagem de cada estudante, identificando quais são os conteúdos em que há maior dificuldade.

A partir desses resultados, a Secretaria desenvolve ações a fim de aprimorar o processo de ensino e aprendizagem dos estudantes do Estado, como a Tutoria Pedagógica e formações por meio de cursos semi-presenciais, oficinas e lives com dicas de metodologias e estratégias educacionais, abertas a professores e diretores.

Atualmente, é destinada a todos os estudantes do 5° ao 9° ano do Ensino Fundamental, 1ª a 3ª série do Ensino Médio, 1° ao 4° ano do Ensino Médio Integrado e Formação de Docentes e estudantes da Educação de Jovens e Adultos da rede estadual de ensino. Também é aplicada a escolas municipais de 398 municípios do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário