Procure a matéria - Aqui

SLIDES

segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Bom de Bola em Kaloré é janela para o futebol profissional, dizem alunos


O sonho de ser jogador ou jogadora de futebol não é algo incomum no Brasil. É muito fácil encontrar meninos e meninas que querem seguir carreira no esporte. Os Jogos Escolares do Paraná – Bom de Bola se transforma em uma janela para essa galera que quer se profissionalizar.

O aluno/atleta João Pedro de Melo, 16 anos, que joga como meia esquerda na equipe do Colégio Estadual José de Anchieta, Borrazópolis, é um dos que acreditam que o JEPS – Bom de Bola pode ajudá-lo na construção de uma carreira profissional.

Além de nos ensinar a conviver com outros atletas e nos proporcionar a experiência de vivenciar uma competição o JEPS – Bom de Bola é uma oportunidade de ser visto e ir para outros times”, destaca o atleta João Pedro.

O companheiro de time de João Pedro, o atleta Pedro Arthur Boro, 17 anos, também sonha em se profissionalizar no futebol. O menino que já jogou na base de alguns times como o Penapolense (SP), Arapongas (PR) e Sete de Setembro (PE) quer fixar raiz no futebol e pretende um dia ser um ídolo do esporte.

Na minha idade é difícil encontrar campeonatos e o Bom de Bola e o Juventude nos ajudam a estar sempre ativo e conquistar o sonho de ser um grande jogador profissional”, conta o garoto que ainda confessa sempre esperar ser descoberto por um olheiro durante as competições.

Um universo a ser explorado - Quem pensa que futebol é coisa do sexo masculino se engana, tem muita meninas querendo se profissionalizar no universo futebolístico. A aluna/atleta Letícia Kletembergue, que joga na equipe do Colégio São José, Apucarana, quer assim como os meninos, seguir carreira no futebol.

Sonho em fazer história, chegar na Seleção Brasileira e quem sabe um dia inspirar alguém”, conta a aluna/atleta que ainda destaca o JEPS-Bom de Bola como a maior vitrine no Paraná para o futebol feminino.

Visita - A chefe do Núcleo de Educação de Apucarana, Cristiane Rossetti, visitou a cidade de Kaloré, na tarde desta sexta-feira (13), almoçou no refeitório junto com os alunos e a equipe técnica e ainda assistiu alguns jogos. 

Eu fiz questão de estar aqui para participar desse momento junto com nossos alunos. Temos que valorizar porque o futebol é o esporte predileto dos brasileiros e dos estudantes, e eles estão aqui dispostos a brilharem dentro de campo”. Destacou a chefe do Núcleo de Educação de Apucarana.

O Bom de Bola é organizado pelo Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Educação e do Esporte, Núcleos Regionais de Educação (NREs) e Polos Regionais do Esporte, com apoio das Prefeituras Municipais e do Instituto Bom de Bola. Fotos: Foto: Carol Flores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário