quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Cerca de 1 milhão de alunos farão a Prova Paraná

Um milhão de estudantes paranaenses vão participar na próxima terça-feira da terceira edição da Prova Paraná. A avaliação tem o objetivo de acompanhar a evolução de aprendizagem de cada estudante e é aplicada pela Secretaria de Estado da Educação e do Esporte. Com os resultados, as escolas conseguem identificar pontos fortes e direcionar atividades para auxiliar os alunos nos temas de maior dificuldade. 

Vão participar estudantes do quinto ao nono ano do Ensino Fundamental e de todos os níveis do Ensino Médio, em toda a rede estadual de ensino e nas redes municipais que fizeram adesão. Nesta edição, uma das grandes novidades são as provas em Braille e provas ampliadas para alunos com baixa visão. A correção da Prova Paraná é feita pelo aplicativo Corrige, uma ferramenta desenvolvida pelo Departamento de Tecnologia e Inovação Educacional que possibilita a correção de provas e avaliações pelo celular. 

O Corrige foi pensado para simplificar o trabalho das escolas e beneficiar a gestão pedagógica. A ferramenta não só otimiza o tempo dedicado à correção de provas, mas também oferece um sistema que compila os dados e possibilita um diagnóstico mais preciso sobre os conteúdos que estão sendo aprendidos com maior ou menor facilidade pelos estudantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário