quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Comissão do Turismo aprova projeto de Cobra Repórter institui a Rota do Sonho Lindo nas regiões turísticas

A Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) aprovou nesta quarta-feira (16),  o PL 413/2019, proposto pelo deputado Cobra Repórter (PSD), que institui a Rota do Sonho Lindo nas regiões turísticas do Norte, Norte Pioneiro e do Vale do Ivaí. É uma rota de turismo rural formada por 48 atrações, distribuídas em 13 circuitos que abrangem 39 municípios. O projeto teve o parecer favorável do relator deputado Rodrigo Estacho.

"O turismo é uma área muito promissora. E temos lugares maravilhosos na nossa região. A inclusão da rota no roteiro do Paraná vai garantir melhorias, vai fortalecer os circuitos e roteiros, fomentará o desenvolvimento regional, vai proporcionar a geração de emprego e renda, vai movimentar o comércio e indústria dos municípios participantes, além da  valorização da cultura e história locais”, afirmou Cobra Repórter.

O projeto já foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e agora segue para votação em plenário.

Relator - Também recebeu parecer favorável da Comissão de Turismo, o PL 607/2019, assinado pelo deputado Tercílio Turini (PPS), insere no Roteiro Oficial de Turismo Religioso do Estado o Santuário Nossa Senhora Aparecida e insere no Calendário Oficial de Eventos Turísticos do Paraná a Festa da Padroeira, realizada anualmente no dia 12 de outubro no santuário localizado no município de Londrina. O proposição teve o parecer favorável do deputado Cobra Repórter, relator do projeto. Foto: Arquivo - Representantes da rota Sonho Lindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário