sexta-feira, 1 de novembro de 2019

Abertura do 32º JAVIs é realizado em Borrazópolis

Localizado no Norte Central do Paraná, o município de Borrazópolis, com pouco mais de 7.800 mil habitantes, deu as boas-vindas na noite desta quinta-feira, 31, aos mais de dois mil atletas da regional do Vale do Ivaí, para a 32ª edição dos Jogos Abertos do Vale do Ivaí (JAVI's) com cerimonial simples, porém objetivo, realizado no Ginásio de Esportes Roberto Requião.

Famílias e atletas, que vieram de várias regiões do estado, lotaram as arquibancadas durante a cerimônia de abertura. Aos poucos os atletas, que disputam várias modalidades esportivas até o próximo sábado (9), foram enchendo a quadra. Cada um com a missão de representar a cidade de origem. As disputadas serão nas seguintes modalidades: Basquetebol, Bocha, Futebol Futebol Suíço, Futsal, Handebol, Malha, Truco, Voleibol e Voleibol de Praia, no masculino e feminino.

Como manda a tradição, a tocha percorreu todo o ginásio de esportes para acender a pira olímpica, seguida pelo juramento do atleta. Neste ano, mais de duas mil pessoas de 25 cidades do Vale do Ivaí, entre esportistas e comissões técnicas, marcam presença nas competições. Em seguida aconteceu uma apresentação com as bailarinas do grupo Plataforma Dança através da professora Ellen Lunardelli.

Várias autoridades se fizeram presentes, entre elas, o prefeito Augusto Cicatto, de Ariranha do Ivaí; Washington Luiz, de Kaloré, prefeito Didi e vice Joel Gralak, Edson Pereira Andrade, que é da Regional Guarapuava, representando o Governo do Estado; Vladmir Barbosa, assistente técnico do Núcleo de Educação, de Apucarana; Robson Antonio Disidera, coordenador de esportes do Núcleo; representantes de deputados, entre eles Gaspar Reis (Dep. Luíza Canziani); Thiago (Dep Felipe Barros); Valdinei Del Grande (Dep Artagão Junior) e Ronie Onofre, assessor da secretaria de desenvolvimento e turismo  e representou o deputado "Cobra Repórter", diretores de instituições de ensino e outras entidades, secretários municipais e vereadores do município de Borrazópolis.


HOMENAGEM - O momento mais emocionante, foi quando os Pais e o Irmão do atleta Igor Felipe (Iguinho), que faleceu de acidente, na véspera de estrear na competição, por Borrazópolis, foram chamados para a quadra. Em um telão improvisado, imagens do jogador e uma música especial, marcaram a homenagem, mas que merecida, ao jovem que era muito querido por todos. 

A 32ª Jogos Abertos do Vale do Ivaí (JAVI's) é uma promoção do Governo do Estado do Paraná, através da IPCE - Instituto Paranaense de Ciência do Esporte do Paraná e realização da administração municipal de Borrazópolis.

Acesse aqui para mais informações sobre as competições, e clica aqui para ver todas as fotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário