sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Morte de Gugu Liberato é confirmada



Gugu Liberato, um dos maiores apresentadores da TV do Brasil, morreu aos 60 anos em Orlando, nos Estados Unidos, anunciou nesta sexta-feira (22) a sua assessoria de imprensa. Ele estava internado desde quarta-feira (20), depois de sofrer uma queda em casa e bateu a cabeça.

A morte encefálica foi confirmada pelo médico Guilherme Lepski, neurocirurgião brasileiro chamado pela família, segundo nota divulgada pela assessoria. Lepski chegou a Orlando nesta sexta.

Acidente - De acordo com o comunicado divulgado pela família, Gugu na quarta “sofreu uma queda acidental de uma altura de quatro metros quando fazia um reparo no ar-condicionado instalado no sótão” de sua casa em Orlando. No dia seguinte, chegou a ser divulgado que ele caiu ao preparar a decoração de Natal, o que não foi confirmado posteriormente.

Após a queda, o apresentador bateu a cabeça em uma quina. No momento do acidente, ele estava acompanhado de Rose Miriam, com quem tem três filhos.

Gugu foi socorrido pela equipe de resgate e levado ao Health Medical Center, onde permaneceu na Unidade de Terapia Intensiva, com diagnóstico de sangramento intracraniano. Em razão do quadro grave, não foi indicada cirurgia. Nesse período de observação, segundo o comunicado, “foi constatada a ausência de atividade cerebral”.

Doação de órgãos - Atendendo a uma vontade dele, a família autorizou a doação de todos os órgãos. Ele deixa três filhos, João Augusto de 18 anos e as gêmeas Marina e Sophia de 15 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário