segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

Califórnia terá ultrassom e outros equipamentos para a saúde destinados pelo deputado Cobra Repórter

Na semana passada o governador Ratinho Junior liberou o montante de R$ 168 milhões para serem aplicados na saúde do Paraná. Entre as verbas liberadas estão os recursos solicitados pelo deputado Cobra Repórter para a aquisição de equipamentos para a secretaria de Saúde de Califórnia.  

Entre os equipamentos destinados para a cidade estão um aparelho de ultrassonografia, que não existe na cidade. De acordo com o chefe de gabinete, Antônio Marcos Santiago, que foi quem solicitou os equipamentos, eles serão de extrema utilidade para a população.

"Califórnia não possui nenhum aparelho  de ultrassom, com este que o deputado nos enviou, as pessoas não vão mais precisar se deslocar para outros municípios para fazerem o exame, agilizando o diagnóstico, poupando a saúde da pessoa e os gastos com ambulância para o transporte do paciente. Estamos muito contentes com a atenção que o deputado Cobra Repórter tem dado para Califórnia", reforçou o secretário.

O deputado Cobra Repórter destacou a forma com que o governo de Ratinho Junior tem lidado com a saúde, atendendo as demandas dos municípios. "Saúde é prioridade para nós e para o governador Ratinho Junior. O Marquinhos, de Califórnia, nos falou sobre a importância dos equipamentos, que vão ser distribuídos entre o Posto Central e demais unidades de saúde, trabalhamos junto ao governo e garantimos a liberação destes equipamentos tão importantes", afirmou o deputado.

Além do aparelho de ultrassonografia, também foram destinados para Califórnia dois kits mobiliários, um oftalmoscópio um cardiotocógrafo e dois otoscópio.  

No último dia 7 de dezembro, o deputado Cobra Repórter fez uma visita ao prefeito de Califórnia, Paulo Wilson Mendes. O encontro foi na prefeitura do município e contou com a presença também do chefe de gabinete, Antônio Marcos Santiago.

Na foto, o deputado com o chefe de gabinete da Prefeitura, Antônio Marcos Santiago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário