
A medida foi comunicada com antecedência diretamente às unidades consumidoras que terão alterações na data da verificação. A alteração parcial da data de leitura é necessária para adequar o trabalho à expansão dos municípios, equacionando o volume de serviço diário para as equipes que atuam nas cidades. O mesmo trabalho já foi realizado com sucesso em Apucarana e Arapongas. Nesta etapa no Vale do Ivaí, os ajustes iniciaram no dia 02 de dezembro e seguem até fevereiro.
Com os ajustes, duas implicações poderão ser sentidas pelo consumidor: a primeira é que haverá alteração na data do vencimento da conta de luz. A segunda será uma variação nos dias compreendidos no período da leitura, ou seja: esta verificação do consumo poderá ser realizada sobre um período superior a 30 dias, o que será regularizado logo nos ciclos seguintes de leitura.
De acordo com o gerente de Leitura e Faturamento na região, Marcelo Dias Colonheis, é importante observar o detalhamento da conta para compreender exatamente cada caso: “Ao receber a fatura de energia, será importante observar não só o valor, mas a data da leitura e o período compreendido. Nada é cobrado além do consumo registrado”, explica.
Clientes que tiverem a data do vencimento da conta alterada e não estiverem satisfeitos com a mudança poderão solicitar uma nova data que se encaixe melhor em sua programação financeira. Em caso de dúvida, o telefone da empresa é 0800 51 00 116.
Por Rakelly Calliari Schacht - Assessoria de Comunicação da Copel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário