Procure a matéria - Aqui

SLIDES

terça-feira, 21 de janeiro de 2020

Alerta !!! Informações importantes relacionados a Dengue

A Vigilância Sanitária e Equipe de Combate a Dengue, solicitam aos moradores que forem visitar locais que estejam com epidemia de Dengue ou com casos confirmados de dengue, para que utilizem repelentes e roupas longas e evitar a contaminação. Pois no último boletim epidemiológico da Dengue publicado no dia 21/01/2020 pela Secretaria de Saúde do Paraná, registrou-se um aumento significativo nos casos de dengue em municípios próximos, como no caso de Ivaiporã, já classificado como epidemia registrando 165 casos confirmados, também com epidemia esta a cidade de Quinta do Sol com 434 casos, e outros municípios próximos com casos confirmados mais que não se enquadram como epidemia devido a grande população como: Maringá 185 casos, Londrina 156 casos, Apucarana 09 casos, Jardim Alegre 07 casos e São Pedro do Ivaí 06 casos. 

Outras solicitações importantes são quanto ao armazenamento inadequado de água de chuva em baldes e tambores que tem sido evidenciado em varias residencias pelos Agentes Comunitários de Saúde, o que deve ser evitado ou armazenado corretamente com tampas ou telas de proteção, já nos suspiros (canos da fossa séptica) que devem ser instalados telas também para impedir a entrada dos mosquitos. Os profissionais estão intensificando a fiscalização e penalização com multas além de encaminhar ao Promotor para esclarecimentos as pessoas que não estejam com seus quintais e terrenos limpos. 

O Prefeito Municipal Adilson Lucchetti e a Secretária de Saúde Carla, sempre estão dando total apoio aos funcionários no desenvolvimento das atividades e ações de prevenção e pedem a toda população para que limpem e mantenha limpo seus imóveis, para não ter problemas com a Dengue no município. Até o momento não tem nenhum caso confirmado ou até mesmo suspeito no município de Borrazópolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário