Procure a matéria - Aqui

SLIDES

quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

Atenção!!! Orientações Importantes para a População e Ações de Prevenção da Dengue


A Vigilância Sanitária e Equipe de Combate a Dengue solicitam à todos os borracheiros e a população, que descarta ou venha a descartar seus pneus velhos no deposito municipal de pneus que fica localizado no pátio de máquinas da prefeitura, para que depositem as carcaças de pneus empilhadas e organizadas, pois algumas pessoas estão deixando tudo desorganizado e pior ainda para fora da cobertura que com as chuvas acumulam água e se tornam criadouros de mosquitos. 

Os profissionais que atuam no departamento de endemias estiveram no decorrer desta semana organizando e retirando a água dos pneus para solucionar o problema, e orientam a todos que forem viajar ou visitar familiares em municípios que estão com casos positivos de dengue, para que utilizem repelentes e roupas de manga cumprida para evitar as contaminações. De acordo com os trabalhadores, se for constatado quem vem jogando de qualquer jeito as carcaças, o responsável será penalizado com multa e encaminhado ao Ministério Publico, pois é obrigação de todos cuidar de seus quintais e terrenos e outros locais para não termos casos de Dengue em Borrazópolis. 

A Secretária de Saúde Carla, vem dando todo apoio no desenvolvimento das inúmeras ações preventivas e pede a colaboração de todos na realização e manutenção das limpezas de quintais e terrenos baldios.
]
Confira a lista dos municípios próximos com casos de dengue confirmados de acordo com o boletim epidemiólogo da dengue publicado em 07/01/2020: (CLICA AQUI).

Engenheiro Beltrão 121 casos, Quinta do Sol 366 casos, Maringá 87 casos, Londrina 148 casos, Ivaiporã 47 casos, Apucarana 07 casos, São Pedro do Ivaí 06 casos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário