terça-feira, 21 de janeiro de 2020

Inscrições para o EJA terminam nesta sexta

Termina na sexta-feira, dia 24, o prazo de inscrições para a EJA, Educação de Jovens e Adultos, da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte. Aqueles que desejam retomar os estudos neste ano devem procurar o Colégio Estadual José de Anchieta, na Avenida Brasil, nº 911, ou pelo fone (43) 3452:1334. 

Para este ano letivo, a secretaria readequou o cronograma dessa modalidade de ensino para semestral e unificou a matriz curricular. Agora, os estudantes poderão concluir tanto a etapa do Ensino Fundamental quanto a do Ensino Médio em dois anos. No antigo formato, os estudantes levavam, em média, cinco anos para terminar cada etapa. Além disso, a matriz unificada garante que todas as instituições que ofertam EJA terão as mesmas disciplinas, facilitando a continuidade dos estudos caso seja necessário mudar de escola, o que facilitará a organização dos professores para a escolha de aulas. 

DOCUMENTOS - Para efetivar a matrícula, o estudante que residem em Borrazópolis deve procurar diretamente o Colégio José de Anchieta e levar os seguintes documentos (original e cópia).

- Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento;

- RG (para maiores de 16 anos) ou Registro Nacional Migratório - RNM / Protocolo de Solicitação de Refúgio;

- Cadastro de Pessoa Física – CPF (para maiores de 16 anos e estudantes da Educação Profissional;

- Declaração de Vacinação emitida pela Unidade ou Posto de Saúde (para menores de 18 anos);

- Fatura recente da concessionária de energia elétrica, dos últimos dois meses;

- Comprovante de endereço adicional em nome da mãe/pai/responsável legal pelo estudante, quando a fatura não estiver em nome destes;

- Número de telefone para contato;

- E-mail da mãe/pai/responsável legal;

- CPF da mãe/pai/responsável legal ou Registro Nacional Migratório - RNM / Protocolo de Solicitação de Refúgio;

- Histórico Escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário