Procure a matéria - Aqui

SLIDES

sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

URGENTE - Borrazópolis registra primeiro caso suspeito de Dengue

Equipe também convoca toda População para o Arrastão que ocorrerá de 10 à 20 de Fevereiro

A Equipe de Combate a Dengue e Vigilância Sanitária de Borrazópolis informa que o município registrou nesta sexta-feira, dia 31 de Janeiro de 2020, um caso suspeito de dengue, por isso toda população é convocada para realizar uma limpeza completa de seus quintais, terrenos e outros imóveis e depositar de forma separada em cima de suas calçadas, para recolhimento do dia 10 a dia 20 de Fevereiro no Arrastão que estará sendo realizado. 

Sobre o caso suspeito a conceituada Enfermeira Camila Batista que é responsável pela Epidemiologia, esclarece que por enquanto é um caso suspeito e esta se aguardando o resultado dos exames para confirmação ou descarte. Se confirmado, segundo ela será um caso importado ou seja a paciente se contaminou em uma outra cidade que tem casos confirmados durante a visita a seus familiares. 

Os profissionais de combate a Dengue e vigilância, estão tomando todas as medidas possíveis para evitar no caso de uma confirmação a contaminação de outros mosquitos e consequentemente adoecer outros moradores de Borrazópolis. Os profissionais orientam a todos que forem visitar outros municípios, que se protejam com repelentes e roupas de manga cumprida e também instalem nos suspiros (canos) de suas fossas "telas" e para que todos parem com o abito de acumular água em baldes de tambores. Quanto as multas, esta sendo intensificado a fiscalização e sera penalizados todos as residências em que forem localizadas focos de Dengue, e também os terrenos que não estiverem limpos encaminhando todos ao Ministério Público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário