Procure a matéria - Aqui

SLIDES

domingo, 9 de fevereiro de 2020

Fiéis de Borrazópolis participam da 1ª romaria em louvor a Nossa Senhora de Lourdes em Apucarana


Fiéis de Borrazópolis acompanham na manhã deste domingo (09), da 1ª Romaria Diocesana de Nossa Senhora de Lourdes, na cidade de Apucarana. A missa de encerramento acontece no Complexo Esportivo José Antônio Basso (Lagoão),  Presidido pelo bispo Dom Carlos José de Oliveira.

 “Também objetiva ser um sinal de unidade da igreja apucaranense, contando com a presença de todos os padres, diáconos, seminaristas, coordenadores de pastoral e movimentos, bem como representantes dos poderes públicos e militares”, assinala Dom Carlos.

O evento tem por objetivo promover a religiosidade popular em torno da figura da Virgem Maria, sob o título de Nossa Senhora de Lourdes, padroeira da Diocese de Apucarana e do Município.

Além dos fiéis católicos de Borrazópolis, participaram caravanas oriundas das 64 paróquias que compõem a diocese.

A romaria aconteceu em três partes. Às 9 horas, cerimonial de abertura e lançamento do censo diocesano. Às 10 horas, santa missa presidida por Dom Carlos e, às 11h30, procissão rumo à catedral onde houve a consagração da Nossa Senhora, bênção com aspersão com água benta e indulgências e encerramento por volta das 12h30. A Diocese de Apucarana através da página oficial do facebook, postou dois vídeos "ao vivo", que podem ser conferidas logo abaixo.


VÍDEO NO LAGOÃO 
   
 VÍDEO DA PROCISSÃO
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário